Seja um Cidadão Europeu
Conte com toda SEGURANÇA e TRANQUILIDADE de deixar sua cidadania portuguesa nas mãos de especialistas que já resolveram milhares de processos por todo Mundo! Conte com profissionais da Silva Ferreira Advogados.
Nacionalidade pelo filho português, quem pode solicitar?
Indivíduos que sejam ascendentes de cidadãos portugueses originários, aqui tenham residência, independentemente de título, há pelo menos cinco anos imediatamente anteriores ao pedido e desde que a ascendência tenha sido estabelecida no momento do nascimento do cidadão português.
Criamos um guia rápido e objetivo de modo a demostrar as condições e documentos elencados pela Lei da Nacionalidade para instrução do pedido em Portugal para você que é pai ou mãe de português originário.
Documentos necessários:
1) Documento de identificação do requerente, a legalização deve ser feita através de apostila ou visto do consulado de Portugal;
2) Certidão de nascimento do filho de nacionalidade portuguesa originária;
3) Documentos que comprovam a residência em Portugal;
4) Certidão de nascimento do requerente, a legalização deve ser feita através de apostila ou visto do consulado de Portugal, se a certidão não estiver em português, deve também levar a certidão traduzida para o português e certificada;
5) Registro criminal, emitido pelos países estrangeiros da naturalidade e da nacionalidade, e onde tenha vivido a partir dos 16 anos e a sua sua tradução certificada para o português.
Entre em contato com nosso escritório e deixe a burocracia do seu processo de nacionalidade connosco.
Horários de Funcionamento
Atendimento presencial mediante agendamento prévio.
- 10h - 18h
- Fechado