
A importância da Equivalência do Diploma!
Se você pretende ir estudar ou trabalhar em Portugal, fazendo uso do seu diploma do curso superior, saiba que fazer a EQUIVALÊNCIA DO DIPLOMA pode se tornar fundamental para concretizar seu objetivo.
Vale lembrar que para cada propósito há um processo diferente que precisa ser respeitado. Verifique qual é a sua real necessidade em relação ao diploma, pois essa é uma dúvida frequente quando se quer estudar ou trabalhar em Portugal. Tenha em mente que o reconhecimento, a equivalência e o registro acadêmico são uma coisa e o reconhecimento profissional é outra.
Se sua intenção é dar continuidade aos estudos em Portugal, cursando pós-graduação, mestrado ou doutorado, antes você terá que submeter seu diploma à Comissão Científica do curso escolhido, que ira avaliar se você reúne às condições exigidas para fazer o curso. Em sendo aprovado, isso não significa que você terá o RECONHECIMENTO ACADÊMICO, mas sim que você possui os requisitos exigidos para frequentar o curso a qual está se candidatando.
Se sua intenção é somente trabalhar, dependendo da carreira escolhida, não será necessário fazer a EQUIVALÊNCIA DO O DIPLOMA, basta somente requerer sua inscrição para o RECONHECIMENTO da qualificação profissional, no conselho responsável por sua categoria em Portugal. Como exemplo sito os cursos de enfermagem e fisioterapia.
Já determinadas carreiras, como medicina, exigem que seja realizada a EQUIVALÊNCIA DO DIPLOMA, através de provas e títulos, a ser realizada por uma Universidade Portuguesa, tendo em vista que a Ordem dos Médicos de Portugal exige tal condição para autorizar o registro profissional, imprescindível para o exercício da medicina no País.
Assim sendo, seja qual for o seu propósito, estudar ou trabalhar em Portugal, conte com nosso escritório para assessorá-lo.
Clique na carreira desejada e saiba um pouco mais!

Prestamos consultoria jurídica completa para equivalência do diploma médico em Portugal: Trabalhamos da seguinte forma.
- Assessoria para indicação dos documentos a serem apresentados no processo de equivalência.
- Recepção em Portugal dos documentos a serem utilizados no processo.
- Organização dos referidos documentos e preenchimento dos formulários necessários para concretização do pedido junto à universidade.
- Acompanhamos o processo até fase final, quando entregamos ao candidato o certificado expedido pela Universidade Portuguesa.
Também procedemos a inscrição junto à Ordem dos Médicos de Portugal, imprescindível para o exercício da medicina.

Prestamos Consultoria Jurídica e Administrativa para Inscrição Junto às Ordens Profissionais Portuguesas:
- Inscrição na Ordem dos Médicos de, bem como para o pedido de Autonomia Médica.
- Inscrição na Ordem dos Médicos Dentistas.
- Inscrição na Ordem dos Advogados.
- Inscrição na Ordem dos Enfermeiros.
- Inscrição na Ordem dos Engenheiros.
- Inscrição na Ordem dos Veterinários.
- Inscrição na Ordem dos Arquitetos.
- Inscrição na Ordem dos Economistas.
- Inscrição na Ordem dos Psicólogos.
- Inscrição na Ordem dos Nutricionistas.
Demais carreiras sob consulta.
Horários de Funcionamento
- 10h - 18h
- Fechado